quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crianças X Sua sala arrumada.

Gente aí esta uma coisa difícil de imaginar. Todo mundo que é mãe sabe como é complicado, trabalhoso, e até estressante manter a casa arrumadinha depois que nos tornamos mães (Principalmente se você é como eu que não gosta de ver nada fora do lugar, especialmente na SALA)!!!

Quando o meu João nasceu, nos mudamos pra uma casa beeeemmm maior,(já contei isso aqui!!), que nosso antigo apê. E umas das coisas que mais me chamou atenção na casa, foi o fato dela ter um Sótão,  um espaço amplo com espaço de sobra pra fazer uma sala íntima e deixar a bagunça rolar solta.  Consequentemente, eu teria uma sala sempre arrumadinha, do jeito que gosto!
Bem.. mas não prática não é assim que funciona.

 O sótão fica no terceiro andar, e a cozinha no primeiro, e como sou mãe, dona de casa e blábláblá,  passo mais tempo  na sala de baixo, preciso fazer a comidinha do meu filhote e fazer a coisas de casa, já que só tenho faxineira 2 vezes na semana!!! Foi aí que eu tive a idéia de fazer esse post, e mostrar pra vocês o que eu faço e como me inspiro pra deixar minha sala sempre arrumadinha, ( é claro que tem dias que ela está um caos, mas na maioria das vezes arrumadinha! rsrsrs).

Espero que seja útil para as mamães de plantaão!!!
 As dicas são:
*Se você pode contar com ajuda da marcenaria, crie móveis com gavetões e nichos para guardar  brinquedos e deixá-los escondidos. Pois eles serão facilmente guardados em situações de visitas inesperadas! rs! No meu eu fiz portas de correr (eu sempre deixo o lado com as baguncinhas com a porta fechada) e 2 gavetões. (é só jogar tudo lá dentro e prontinho!)
Tenho esses cestos de vime plástico branco, que são ótimos para deixar em prateleiras e estantes arrumadinhas.... são fáceis de tirar e guardar depois!


*Se você tem uma paleta de cores neutra e sóbria, fica mais difícil de esconder os brinquedinhos. Depois dos filhos, temos que deixar as nossas casas mais coloridas, aí os brinquedos se camuflam na paisagem.....

*Tenha muitas caixas, cestos e baldes bonitos para o armazenamento, Eles irão se integrar a decoração...

Acho que é isso...... aí vão algumas imagens inspiradoras..............

















Nenhum comentário:


Há flores por todos os lados Há flores em tudo que eu vejo...

Há flores por todos os lados Há flores em tudo que eu vejo...